O Programa Pesca + Sustentável e o Grand Hyatt São Paulo fazem sua parte para preservar o meio-ambiente e cuidar das pessoas.

Proteger o meio-ambiente. Preservar a natureza. Cuidar das comunidades, das pessoas. Construir um futuro melhor. Esses objetivos devem estar dentro de cada indivíduo, guiando nossas ações, pensamentos e maneiras de viver. Todos somos responsáveis pelo mundo em que vivemos, criamos, modificamos, destruímos, melhoramos.

É com essa prerrogativa que a Conservação Internacional (CI-Brasil), organização brasileira sem fins lucrativos, criou o Projeto Pesca + Sustentável, vencedor do Desafio de Impacto Social Google Brasil. A iniciativa visa melhorar a vida das famílias que vivem da pesca e assegurar o futuro das espécies, já que “mais de 80% das espécies de pescado economicamente exploradas na costa brasileira estão ameaçadas pela pesca predatória e ilegal” (fonte: www.conservation.org/global/brasil). Para alcançar esse objetivo, o projeto visa construir um sistema de rastreamento do pescado que oferecerá mais transparência à cadeia de produção, bem como um aplicativo para smartphones que possibilitará ao consumidor verificar a procedência do peixe comprado.

Esta filosofia está perfeitamente alinhada com a filosofia do restaurante Eau, do Grand Hyatt São Paulo, que valoriza a origem dos alimentos de produção sustentável. Os fornecedores de carnes, peixes, verduras, frutas e legumes são cuidadosamente selecionados, e a equipe responsável faz questão de conhecer o local, conversar com os proprietários, ver de perto como o trabalho é feito.

Além de garantir o uso sustentável do meio-ambiente e indiscutível qualidade nos produtos servidos no restaurante, a filosofia do hotel também se preocupa em incentivar a produção local de pequenas e médias empresas. Dessa forma, todo mundo sai ganhando: clientes, fornecedores, o planeta. E você.

 

FESTIVAL DO CARANGUEJO:

De 29 de agosto a 02 de setembro, junte-se a nós para celebrar a parceria entre os melhores restaurantes de São Paulo e o projeto Pesca+Sustentável. Durante toda a semana, os restaurantes Eau, Kinu e C-Cultura Caseira oferecem pratos especialmente desenvolvidos para celebrar o consumo consciente e sustentável do caranguejo-uçá. Imperdível!

Restaurantes Eau, Kinu e C-Cultura Caseira

De 29/08 a 12/09, durante o jantar

Informações e reservas: 11 2838 3207 ou saogh-hostess@hyatt.com