Dicas para curtir a estação mais gostosa do ano sem prejudicar a beleza e saúde da pele.

O verão chegou! Fins de semana na praia, horas esparramados na beira da piscina e muito, muito sol. Afinal, essa é a hora de tirar aquela “cor de escritório” e ficar com a pele linda e bronzeada. Mas para que isso aconteça da maneira correta e saudável, são necessários alguns cuidados antes, durante e depois da exposição solar.

Confira as dicas de cuidados com a pele no verão para curtir sem medo:

Proteção

Sem dúvida, proteger a pele contra os fortes raios solares do verão é o primeiro passo para mantê-la bonita, saudável e, mais importante, evitar o câncer de pele. É fundamental que o protetor solar tenha proteção UVA e UVB e deve ser reaplicado a cada duas horas, logo depois do banho de mar ou piscina e após sudorese intensa. Procure usar um fator de proteção mais alto nessa época do ano, preferencialmente acima de 30, pois tende a durar mais tempo na pele. E capriche no rosto!

Óculos de sol e chapéu, além de charmosos, ajudam a proteger os olhos (que sim, podem ser prejudicados devido à exposição aos raios solares) e intensificar a proteção do rosto. Para os que curtem a praia embaixo do guarda-sol, os mesmos cuidados devem ser tomados, já que a pele pode sofrer os danos causados pelo reflexo do sol na areia e no mar.

Hyatt_Banners.Summer_2017_01b

 

Esfoliação e Hidratação

Após a exposição ao sol, lave a pele com água fria ou morna e capriche no hidrante. Escolha os que possuem toque seco e são oil-free. Loções pós sol também ajudam a acalmar a pele naqueles dias que você exagerou no tempo na espreguiçadeira.

Fazer uma esfoliação caprichada na pele uns dias antes de tomar sol ajuda a retirar as células mortas e a deixa lisinha e pronta para receber o bronzeado. O Summer Spa Package, do Amanary Spa, inclui uma esfoliação com extratos de Limão, Papaya e Cana de Açúcar. Para finalizar, é feita uma hidratação corporal com leite hidratante e suavizante à base de Aloe Vera e óleos essenciais de Lavanda, Sálvia e Alecrim.

De dentro para fora

Para manter a pele bronzeada por mais tempo, aposte em alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba.

Tomar bastante líquido também é fundamental nesse período quente. Além de ser importante para o organismo, ajuda a deixar a pele ainda mais bonita. Para variar, invista em água com limão ou aromatizada, sucos naturais e chás gelados. Ajuda muito ter uma garrafinha sempre em mãos.

Evite

É sabido que a exposição ao sol entre 10h e 16h é prejudicial, por isso, aproveite o horário para ficar em locais abrigados, como o quiosque da praia. Momento perfeito para se refrescar com um suco de laranja com cenoura para hidratar e acentuar o bronzeado!

 

Woman_SwimmingPool_40721_med

 

Informações: Amanary Spa – 11 2838 3300 ou saogh-spa@hyatt.com

Acesse pacoteshyatt.com.br