Essa tradicional técnica culinária extrai o melhor sabor do queijo, proporcionando uma experiência inesquecível nessa temporada

 

Queijos são irresistíveis, especialmente nessa época fria do ano. Para você poder desfrutar do seu melhor e das baixas temperaturas, o hotel Grand Hyatt preparou um pacote de inverno especial.

 

Trata-se de uma experiência cinco estrelas com hospedagem e acesso à toda a estrutura de lazer do hotel. O destaque fica por conta do Festival de Raclette, uma forma tradicional e deliciosa de experimentar esse queijo.

 

A tradição da raclette

 

O raclette é um tipo de queijo antigo, datado de 1874, que se originou na Suíça. Atualmente, os melhores produtos ainda vêm dessa região, mas também da França, da Áustria e do Brasil.

 

Ele é um queijo de consistência média para firme preparado à base de leite de vaca cru, resultando em um produto macio e cremoso de cor marfim ou dourada e com poucos buracos. Seu sabor frutado ou aromático depende do tempo de amadurecimento.

 

O queijo raclette perfeito não pode ter rachaduras e deve ter um anel bege em seu entorno.

 

No passado, esse delicioso queijo servia como alimento para os pastores, que, durante a noite, derretia-o nas fogueiras e passavam-no sobre o pão.

 

Desde então, o método ficou famoso na Suíça, que começou a servir o queijo nos seus melhores restaurantes durante o inverno utilizando um equipamento próprio para isso – a chamada racleteira, com pás e espátulas ideais para raspar o queijo e colocá-lo sobre os pratos. O nome vem do verbo francês “racler”, que significa “raspar”.

 

pacote de inverno com raclette

 

A raclette é uma técnica culinária e, a partir dela, é possível experimentar diversos pratos.

 

O mais tradicional é o queijo raclette derretido sobre batatas cozidas, frios artesanais como presunto cru, salame e copa, conservas de legumes e pães caseiros. O raclette com macarrão é um prato bastante apreciado no Brasil. Frutos do mar, cogumelos e carnes também combinam com esse queijo, dando um sabor interessante à refeição.

 

Para acompanhar o raclette, a melhor bebida é o vinho branco. Como sobremesa, frutas grelhadas e chocolates.

 

Um jantar à base de raclette dura horas, pois, tradicionalmente, ele é apreciado aos poucos e junto de toda a família, sendo um verdadeiro momento de descontração.

 

Confira mais – Melhores vinhos: como escolher o mais adequado para um jantar romântico!

 

Conheça o pacote de inverno

 

O pacote de inverno do Grand Hyatt São Paulo é a oportunidade ideal para você que adora aproveitar essa estação do ano, poder se refugiar em um local aconchegante e aquecido junto de alguém especial.

 

O pacote é válido para duas pessoas durante todos os finais de semana desse inverno.

Você e seu convidado poderão ficar hospedados em apartamentos como o Grand Room, com 41m,² ou em Suítes com até 170 m², todos com um design moderno e sofisticado. O quarto é perfeito para vocês relaxarem em grande estilo, além disso, o banheiro conta com uma banheira para um banho quente e relaxante.

 

Durante o jantar, vocês irão desfrutar do famoso queijo raclette. Produzido artesanalmente em Santa Catarina, o queijo estará no ponto perfeito para ser degustado com batatas, pães e frios artesanais, proporcionando uma verdadeira imersão às tradições.

Pacote de Inverno com Raclette

 

O jantar é servido no restaurante C-Cultura Caseira, que tem como proposta trazer o aconchego do lar para a sua estada, completando a sua experiência no Festival de Raclette.

 

Além dos deliciosos pratos com o queijo, você pode experimentar as harmonizações com vinhos de nossa premiada adega e finalizar a noite com saborosas sobremesas feitas com o chocolate suíço Lindt, incluindo 3 opções de fondue.

 

fondue lindt pacotes de inverno

 

Com esse pacote especial, você também pode utilizar todos os serviços que o hotel oferece. É possível se aquecer em nossa piscina interna, se exercitar no fitness center ou relaxar com uma massagem no Amanary Spa.

 

Para que você desfrute ao máximo dessa experiência, o check out pode ser feito até 15h do dia seguinte.

 

Venha passar esse inverno com toda a sofisticação que temos para oferecer, e viva os melhores momentos dessa temporada!

 

O que achou das nossas dicas? Deixe nos comentários a sua opinião e aproveite para conhecer as outras opções de serviço do Grand Hyatt, desde Mini Wedding SP até os demais pacotes que o hotel oferece!