O Grand Hyatt São Paulo é mundialmente conhecido e premiado pela sua preocupação com o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente. Neste ano de 2012, dando continuação às nossas ações sustentáveis, nós fechamos uma parceria com a Eccaplan para neutralizar a emissão de gases poluentes no nosso espaço de eventos, reforçando o nosso compromisso com o planeta e com a comunidade.

E hoje nós vamos dar algumas dicas para você que quer planejar um evento ecologicamente correto e cheio de estilo, vamos lá?

Alimentação:

Na hora de escolher o cardápio, opte por orgânicos, evite porções individuais e invista em recipientes grandes (de preferência de vidro) para bebidas e outros produtos alimentares. Lembre-se de usar copos, talheres e outros objetos reutilizáveis! Evite os descartáveis ao máximo, mesmo que sejam recicláveis.

Grand Hyatt Sao Paulo - Grand Caffe

Iluminação:

A nossa área de eventos oferece salas amplas revestidas com paredes de vidro, preservando ao máximo o uso da luz natural e evitando o uso de geradores de energia.

Grand Hyatt Sao Paulo - Area de Eventos

Impressos:

Evite folhetos e papéis que possam ser descartados com facilidade, abuse da internet e de todo o material online que puder produzir. Se os impressos forem altamente necessários, opte pelo papel reciclável e recolha tudo o que for possível no final do evento, como por exemplo, os crachás de identificação.

Brindes:

Na hora de distribuir um brinde para os seus convidados, utilize os materiais recicláveis e com baixo impacto ambiental. Substituir plástico por madeira de reflorestamento é um bom exemplo. Uma dica especial é utilizar brindes funcionais e duráveis, evitando o seu descarte ao término do evento.

Grand Hyatt Sao Paulo

Transporte:

Ter opções de transporte dentro do seu evento é extremamente importante! Disponibilizar serviços como vans e ônibus é sempre uma boa opção, e incentivar o uso de transportes coletivos também. Evite o uso individual de carros, e se os seus convidados optarem pelo próprio veículo, lembre-os de convidar os amigos e compartilhar um sistema de caronas.

Metro em Sao Paulo - Foto by: flickr.com/photos/focaum/

Comunicação:

Comunicar a todos os presentes que o seu evento é sustentável e evitar ao máximo o desperdício também é imprescindível, informe ao seu público sobre o objetivo do evento, este é um dos pontos mais importantes para que ele realmente tenha sucesso.

Para saber mais sobre a neutralização de gases poluentes e sobre o nosso espaço de eventos, é só clicar aqui!

Aproveite as dicas e realize o seu evento conscientemente!