A parceria entre o Grand Hyatt São Paulo e a Best Buddies Brasil e o primeiro passo em busca da inclusão de pessoas com deficiência intelectual no mercado de trabalho hoteleiro da América Latina

 

“De grão em grão, a galinha enche o papo”. Quem nunca ouviu esse famoso ditado popular? Um passo por vez, aos poucos, é possível conquistar aquilo que se deseja – inclusive, mudar o mundo. O importante é estar em movimento, ter atitude, fazer acontecer. Andar sempre para frente, com a esperança caminhando lado a lado. E nessa trajetória, acabamos encontrando pessoas indo para o mesmo lugar. E já que “a união faz a força”, porque não seguir juntos, de mãos dadas, impulsionados pela mesma vontade de fazer a diferença?

Nessa jornada, o Grand Hyatt São Paulo deu as mãos à Best Buddies Brasil, uma organização sem fins lucrativos que estimula um movimento global de voluntariado, de forma a gerar oportunidades de amizade, trabalho e liderança para pessoas com deficiência intelectual. A Best Buddies foi fundada por Anthony Kennedy Shriver, sobrinho do ex-presidente John F. Kennedy, em 1989, nos EUA. Hoje, já são mais de 1.500 grupos de voluntários em escolas, universidades e comunidades em mais de 50 países e mais de 600 pessoas com deficiência intelectual empregadas. Como não se motivar ainda mais com um parceiro assim?


A fim de dar o primeiro passo em busca da inclusão social de pessoas com deficiência intelectual, o Grand Hyatt São Paulo estreia em grande estilo: a primeira inclusão de uma pessoa com Síndrome de Down no mercado de trabalho hoteleiro da América Latina. Com muita honra e satisfação, no dia 06 de Outubro de 2015, a Flavia Gomes começou a trabalhar no departamento de Banquetes exercendo a função de Auxiliar de Garçom. Depois de passar por um processo seletivo, ela foi selecionada graças a sua desenvoltura e interesse pelo trabalho.