Na Hyatt, nossa missão é fazer a diferença na vida das pessoas com quem nos relacionamos e demonstrar cuidado em tudo o que fazemos. Em um mundo que está cada vez mais conectado e globalizado, as oportunidades e desafios de nossos negócios são inúmeras. Nós reconhecemos que com nossa expansão global adquirimos grande responsabilidade em trabalhar de uma maneira responsável e sustentável.

 

Hyatt Thrive, nossa plataforma de responsabilidade corporativa, acredita que, para nosso negócio prosperar, nossas pessoas, comunidade e planeta também precisam se desenvolver. Esta iniciativa nos dá uma visão segmentada e focada em nossa responsabilidade corporativa por meio de quatro pilares: Responsabilidade Ambiental, Educação e Carreira, Desenvolvimento Econômico e Investimentos e Saúde e Bem Estar.

Em 2017, celebramos 15 anos de Grand Hyatt São Paulo. Para comemorar, todos os meses escolhemos um de nossos pilares para reforçar ainda mais nosso compromisso com a hospitalidade autêntica e com o desenvolvimento local. Em abril e maio, celebramos nossos #15AnosDeAprendizado!

 

Confira aqui algumas curiosidades sobre nossa história de aprendizado, educação e desenvolvimento:

 

No Grand Hyatt São Paulo, nosso compromisso com a educação é reforçado pela participação em dois grandes programas: YCI (Youth Career Initiative) e Formare.

YCI: O Youth Career Initiative (YCI) é um programa global que tem como compromisso combater o desemprego na juventude. O objetivo é capacitar os jovens para que eles possam se desenvolver em seu primeiro emprego e consigam fazer escolhas de carreira e decisões de vida positivas.

No Grand Hyatt SP,  os jovens passam por aulas semanas sobre hotelaria, atendimento ao cliente e outras matérias relacionadas, além de ter a oportunidade de se capacitar e aprender técnicas de serviços em hotelaria em setores como Banquetes, Cozinha, Marketing, Recursos Humanos, Engenharia, entre outros.

Projeto Formare: Uma iniciativa da Fundação Iochpe em parceria com empresas do setor privado, oferece a jovens de classes mais baixas a possibilidade de obter estudo e formação para se desenvolverem através de um curso técnico reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). No Grand Hyatt SP, os alunos permanecem no curso pelo período de 1 ano, com aulas teóricas e práticas sobre a hotelaria e temas relacionados.

– Jovem Aprendiz, que oferece oportunidade de inclusão social com o primeiro emprego e de desenvolver competências para o mundo do trabalho. 

 

Em nossos 15 anos, mais de 400 jovens já passaram por estes programas.

Além disso, o Grand Hyatt SP incentiva o desenvolvimento e o aprendizado de seus colaboradores através de programas internos como:

– Treinador Departamental: um curso de formação de multiplicadores de conhecimento nas mais diversas áreas;

Cross Training: treinamento cruzado em diversas áreas do hotel;

Cross Exposure: treinamento personalizado em uma área diferente da que o colaborador está inserido.

 

Alguns números de nossos #15AnosDeAprendizado:

 

  • Já formamos mais de 200 treinadores departamentais desde 2009
  • Dos 79 jovens formados pelo Projeto Formare, 62 continuam trabalhando no hotel!
  • Desde 2009, já recebemos mais de 260 estagiários em quase todas as áreas do hotel
  • Mais de 460 colaboradores já participaram de cross trainings no hotel. O departamento que mais treinou seus colaboradores foi Hospedagem (camareiras, recepcionistas, etc) , enquanto o que mais recebeu treinandos foi Alimentos e Bebidas (cozinha e serviço).
  • Mais de 175 alunos já foram formados no curso de inglês gratuito que é oferecido aos colaboradores

 

Todas estas oportunidades colaboram com o desenvolvimento de nossas equipes e reforçam nosso compromisso com o crescimento de nossas comunidades e pessoas.

 

#15AnosDeGrandHyattSP #15AnosDeEducação