Um dos grandes prazeres de viajar é descobrir sabores e aromas locais, que não existem em outros lugares. Mendoza, na Argentina é um destes destinos que não exigem muita programação apenas tempo livre para desfrutar o ócio e deliciar-se entre todos os sabores, aromas e incríveis paisagens que oferece.
Localizada em um deserto no sopé da Cordilheira dos Andes, Mendoza surpreende com a sua extensa dimensão de áreas verdes.São inúmeros vinhedos, oliveiras, canais, valetas, ruas arborizadas com plátanos e o enorme parque San Martin. A razão para tanta exuberância é o sistema de irrigação que leva as águas do degelo da cordilheira para toda a cidade através de canaletas ao lado das calçadas.
Impossível falar de Mendoza e não falar de vinhos, em qualquer esquina você encontra wine bars, lojas, adegas e é claro, as vínicolas. Algumas vinícolas oferecem visitas guiadas e atividades especiais para os visitantes como: piquenique, passeio de balão, almoço à sombra das parreiras, passeio de bicicleta e várias degustações.
Uma oportunidade de vivenciar pouco desta experiência mendoncina é o Hyatt Wine Club de outubro que terá como tema os vinhos argentinos. Não perca!
Fonte: Folha OnlineViaje AquiUol Viagem.

Arquivo GHSP

Arquivo GHSP

 

Arquivo GHSP

Arquivo GHSP

 

Arquivo GHSP

Arquivo GHSP