Nada melhor do que aproveitar a cidade calma e vazia com um passeio ao ar livre, não é? O piquenique é uma opção perfeita para entrar no clima da primavera e curtir um tempo livre ou os  feriados em São Paulo com estilo!

Grand Hyatt São Paulo - Piquenique - Foto em CC via Flickr/EmiquelitoQuer saber como preparar um piquenique com um toque de sofisticação para aproveitar o próximo feriado na cidade? Confira as nossas dicas logo abaixo!

1 – O Local
Para deixar o clima perfeito, o local ideal para um belo piquenique é um parque. Você pode optar pelo horário da manhã, onde o sol está um pouco mais fraco e o movimento menos intenso, o que ajuda a conversar os alimentos e deixa o clima mais agradável. Parques como o Burle Marx e o Villa Lobos são ótimas opções.

2 – O que levar
Existem outros itens além dos pratos que também são muito importantes e não devem ser esquecidos. Protetor solar, repelente, louças leves e resistentes, toalha, guardanapos, sacola reutilizável e saquinhos para separar o lixo. É importante manter o local organizado e limpo.

Grand Hyatt São Paulo - Piquenique - Foto em CC via Flickr/Talitaribeiro

3- Preparando a cesta

a) Bebidas:
Abuse dos sucos naturais e é claro, da água! Aposte nas frutas menos ácidas e nas frutas da estação, como o melão e o morango.
Se quiser algo mais sofisticado, opte pelo espumante, combina muito bem com os dias de calor! Só não se esqueça de mantê-lo em uma sacola térmica com bastante gelo.

b) Comidas:
Opte sempre por alimentos leves e práticos, as frutas secas são ótimas para qualquer hora e muito fáceis de serem consumidas e armazenadas. Além disso, as frutas secas harmonizam muito bem com o espumante Brut.
Os queijos amarelos são perfeitos para o piquenique, principalmente em locais mais quentes. Bolos simples também são práticos e deliciosos, você pode optar pelos bolos de iogurte, são saborosos, leves e combinam muito bem com frutas vermelhas.
Os sanduíches podem se tornar opções criativas com pastas e patês variados, você ainda pode cortá-los em formatos menores, como canapés. Além de gostosos, se tornam um charme! Não se esqueça de armazenar todos os alimentos em recipientes de vidro, eles são mais seguros e não interferem no sabor dos pratos.

4 – Qual toalha escolher?
Você pode optar pelo clássico xadrez ou por outras estampas de sua preferência, o floral também dá um ar leve ao piquenique e combina perfeitamente com a estação!

Agora basta convidar os amigos e a família e começar a organizar o seu piquenique para o feriado, divirta-se!

Grand Hyatt São Paulo - Piquenique - Foto em CC via Flickr/Elizarizo