Neste terceiro post sobre os vinhos premium da nossa última edição do Hyatt Wine Club de 2012 separamos dois rótulos especiais para mostrar a vocês e servir de inspiração para brindar o fim do ano! Vamos lá? 

Vinhos Premium - Hyatt Wine Club

História:

Maison familiar fundada em 1808 na zona de Urville em Champagne, França.  Atualmente se encontra sob cuidados de Michel Drappier, oitavo na dinastia da família Drappier.

Drappier é a única Maison que faz as duas fermentações de Champagne em sua garrafa original, sem fazer diferença se é no formato de garrafa média ou na de 27 litros.

Vinhedos:

Localizados na região de Champagne, na zona de Urville. Esta Maison possui vinhedos próprios, além de comprar uvas de pequenos produtores da região.

Clima:

Clima mediterrâneo continental. Presença de invernos frios com neve e verões mais quentes, mas sempre marcados pelas baixas temperaturas. Estas baixas temperaturas ajudam a manter a acidez e o baixo teor alcooólico das champagnes.

O vinho:

Este champagne foi criado em honra ao general Charles de Gaulle. Grande admirador da Maison Drappier, seu baixo teor de açúcar em cada uma de suas linhas e, especialmente, o Cuvee, que sempre possui 80% de Pinot Noir em sua composição.

Vinhos Premium - Hyatt Wine Club

História:

Fundada em 2004 por Piero Inciso della Rocchetta, sobrinho de Marques Inciso della Rocchetta, um dos criadores de Sassicaia. Agricultura orgânica e biodinâmica para produzir um dos melhores e mais elegantes Pinot Noir da Argentina.

Vinhedos:

Localizados na região do Rio Negro na Patagonia, a mais de 800 km ao sul de Buenos Aires. Estes vinhedos abandonados foram plantados pela primeira vez em 1932, em seguida foram comprados por Piero Inciso della Rocchetta e a primeira colheita aconteceu no ano de 2006.

Clima:

Clima com grande presença de chuvas e umidade. Verões quentes e secos com uma grande oscilação térmica neste época, onde as diferenças entre as temperaturas mínimas e máximas pode ser mais de 20 graus.

O vinho:

O vinho parra por 11 meses em barris novos e de primeiro uso (6 meses cada um). Este 100% Pinot Noir possui a elegância que é tão difícil de se conseguir dos bons Pinot Noirs da Borgonha e todas as características deste terroir do fim do mundo.

Voltamos na semana que vem com o último post de Hyatt Wine Club do ano, até lá!