Perdeu a última edição do Hyatt Wine Club?  Confira hoje mais destaques dos  vinhos norte-americanos, em nossa série semanal.  E programe-se já para a próxima edição, no dia 21 de junho, que apresentará  Vinhos de Portugal!

Para finalizar os destaques que estiveram presentes na edição de vinhos norte-americanos do Hyatt Wine Club, em maio: vamos indicar mais dois rótulos – um com a uva Pinot Noir e outro com um corte de Granache Noir, Grenache Blanc, Roussane e Cinsault.

A uva Pinot Noir é cultivada em diversas regiões frias do mundo, e é a uva símbolo da região da Borgonha, na França.  Ela produz alguns dos vinhos mais finos do mundo, e nos Estados Unidos ganhou muita popularidade entre 2004 e 2005 com o filme “Sideways” – uma ótima dica de diversão para quem gosta de vinhos!  Cultivada na região americana de Sonoma, na Califórnia, essa uva delicada produz vinhos com menos teor alcoólico.

ForestVille Pinot Noir 2009, importadora WINE EXPERIENCE
Um vinho leve, agradável, com aromas de frutas maduras: morangos, cerejas, framboesas e um toque de menta. O sabor é delicado e o final, aveludado. Um excelente custo-benefício na categoria Pinot Noir.

Arquivo Particular

Arquivo Particular

PRODUTOR: ForestVille Vineyards
UVAS : 76% Pinot Noir e 24% Mixed Red
VINHEDOS: Sonoma, California
MADURAÇÃO: barris de carvalho francês e americano
COMBINAÇÕES: Pratos com cogumelos e salmão grelhado
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 16 a 18Cº
TEOR ALCÓOLICO: 12,5% GL.
PREÇO: R$ 64,00

Vin Gris de Cigare 2009 – Bonny Doon, importadora VINCI
Diferentes, cultuados e com muita personalidade, os vinhos da Bonny Doon trazem características marcantes de vinhos europeus.  Esse ótimo rosé americano traz uvas típicas da região de Provence e apresenta aromas cítricos e um toque floral. Na boca é seco, frutado e muito fresco, com final elegante, fácil de beber. Segundo o produtor, esse vinho é delicioso hoje, mas desenvolverá uma riqueza de corpo e sabor com mais alguns meses de guarda. 

Arquivo Particular

PRODUTOR: Bonny Doon
REGIÃO: California
TIPO: Rosado
SAFRA: 2009
TEOR ALCÓOLICO: 13,4%
UVAS: 83% Grenache Noir, 10% Grenache Blanc, 5% Roussanne e 2% Cinsault
VINHEDOS: Localizados na região da California, Central  Coast
VINIFICAÇÃO: Fermentação tradicional.
COMBINAÇÕES: Excelente para beber sozinho, mas também combina com peixes grelhados, vieiras, caldos, saladas e “paella”.
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 11 a 13Cº
PREÇO: U$46,50