Perdeu a última edição do Hyatt Wine Club?  Confira hoje mais destaques dos  vinhos norte-americanos, em nossa série semanal.  E programe-se já para a próxima edição, no dia 21 de junho, que apresentará  Vinhos de Portugal!

Hoje vamos destacar dois rótulos de diferentes uvas: a Merlot e a Chardonnay.  Usado em misturas em Bordeaux, a Merlot é mais comum como varietal nos EUA. Os taninos suaves e sabores frutados são típicos do Merlot da Califórnia.

Já a Chardonnay produz um vinho seco, encorpado, mas seu sabor varia dependendo do terroir e do método de produção. No calor da Califórnia, amadurece bastante, então os melhores produtores a colhem cedo e fazem Chardonnays muito elegantes.

A seguir, veja dois rótulos que estavam presentes na edição de vinhos norte-americanos do Hyatt Wine Club, em maio:

 

Hawk Crest Merlot 2005 (Stag´s Leap Wine Cellars), importadora MISTRAL
Esse delicioso Merlot é rico em aromas e sabores frutados, além de notas de canela e baunilha. De médio corpo, taninos suave, é bastante elegante e tem longo final.  Esse é um vinho gastronômico, que harmoniza muito bem com carnes vermelhas.

Arquivo Particular

Arquivo Particular

UVAS : Merlot 100%
VINHEDOS: Vinhedos localizados em partes diferentes da Califórnia sendo 82% de Passo Robles e 18% de Red Hills Lake County. Rendimento limitado e colheita manual.
VINIFICAÇAO:  Vinificação tradicional com controle de temperatura em cuba de aço inoxidável. Fermentação manolática completa.
MADURAÇÃO: Madurado 9 meses em barricas de carvalho francês.
ENVELHECIMENTO: de 5 até 10 anos
COMBINAÇÕES: Carnes e massas
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 16 a 18Cº
TEOR ALCÓOLICO: 13,8%
PREÇO: US$ 45,50

Jordan Chardonnay 2006, importadora WORLD WINE
Esse Chardonnay apresenta leveza e elegantes notas de frutas. A acidez se equilibra com o toque de madeira amanteigado, e o toque mineral mantém a energia desse belo Chardonnay, que apesar de ser safrado em 2006, surpreende pela vivacidade.

Arquivo Particular

Arquivo Particular

UVAS : Chardonnay 100%
VINHEDOS: Russian River Valley – Sonoma – California – Estados Unidos
VINIFICAÇÃO:  Vinificação tradicional com controle de temperatura em cuba de aço inoxidável. Fermentação manolática parcial.
MADURAÇÃO: Madurado 5 meses em barricas de carvalho francês.
ENVELHECIMENTO: 5 anos
COMBINAÇÕES: massas e aves com molhos untuosos, pescados com sabores intensos e queijos cremosos.
TEMPERATURA DE SERVIÇO: 10 a 12Cº
TEOR ALCÓOLICO: 13,5%
PREÇO: R$ 181,00