Sempre há um – ou mais – vestido para festas diurnas que vão das mais tradicionais ao mini wedding

Para o grande dia da sua vida, se sentir linda e estar confortável com o visual escolhido é essencial. Ao vestir um vestido para casamento de dia que atenda às suas expectativas, você com certeza ficará ainda mais feliz.

 

Mesmo quando você já tem uma boa referência sobre o que gostaria de usar, a escolha dessa peça nem sempre é uma tarefa fácil durante a preparação do casamento. Entretanto, quando você vestir a peça ideal, você saberá que é com ela que você deseja realizar o seu sonho.

 

O que levar em consideração?

 

De forma geral, o vestido da noiva valoriza os atributos naturais da mulher e ameniza imperfeições que não a deixa à vontade, mantendo o estilo que a noiva já tem. E o vestido tem um papel muito importante no dia da noiva. Com tantas opções no mercado, é preciso saber exatamente como procurar o vestido perfeito.

 

Tipo de corpo

 

 

Embora não seja regra, alguns tipos de corpos se ajustam melhor a determinados tipos de vestidos.

 

As mulheres com corpos retos devem procurar marcar a cintura, preferindo volume na parte inferior, enquanto que os corpos tipo pera devem ressaltar a parte superior, escolhendo peças fluidas para a saia. Noivas de ombros largos precisam equilibrar a região superior com a inferior, optando por saias amplas.

 

Quem deseja disfarçar a região abdominal deve procurar por modelos que ajudem a ressaltar a cintura, mas com caimento solto, como a cintura império ou o evasê. Dar destaque ao colo com um belo decote é uma forma de chamar a atenção para essa região.

 

Corpos ampulheta, com cintura fina e harmonia entre ombros e quadris se ajustam bem a todo o tipo de vestido. Se esse for o seu caso, procure evidenciar um ou dois atributos, evitando o excesso de sensualidade.

 

Tipo de festa

 

Tipos de Festas

 

O estilo da comemoração pode interferir na escolha do vestido de noiva. Quando se trata de festas diurnas, a peça tende a ser mais simples, porém, não menos elegante, assim como o casamento, que tende a ser no formato de mini wedding.

 

Ele pode ser curto ou longo e a renda é a escolha certeira para tornar a peça deslumbrante. No vestido para casamento de dia, a recomendação é evitar brilho, pois eles não se destacarão como você gostaria. Troque por aplicações de flores 3D, pérolas e bordados.

 

Casamentos pé na areia pedem saias esvoaçantes e pele à mostra. Quando o casamento é temático, entre de cabeça no tema e opte por um vestido que remeta ao tema, sem deixar de lado as suas preferências.

 

Tendências

 

Tendências Vestidos

O mercado de casamentos está repleto de novidades quando se trata de vestidos de noiva. As criações dos estilistas estão cada vez mais distintas: ou são inusitadas e ousadas ou clássicas, tudo sem perder a elegância.

 

Entre os vestidos para casamento de dia pouco usuais estão as cores alternativas ao tradicional branco. Champanhe, rosa, roxo e cinza são os mais procurados. A escolha de tons pastel ou cores apenas nos acessórios é uma das principais formas de uso dessa tendência.

 

Vestidos em formatos diferenciados também estão se popularizando. Cropped e macacões são as principais novidades e opções mais práticas do que um vestido de noiva tradicional.

 

Entre os clássicos para celebrações diurnas, a renda continua em alta, assim como as transparências para as partes superior e inferior. Os bordados aparecem em padrões geométricos ao invés de flores. Além disso, as silhuetas retas e pouco volumosas são ideais como vestido de casamento para o dia.

 

Um ou dois vestidos

 

Um ou Dois Vestidos

 

A escolha de dois vestidos – o second dress – é perfeita para as mulheres que desejam impactar os convidados e aproveitar ao máximo a cerimônia e a comemoração do casamento.

 

O primeiro vestido tende a ser um longo surpreendente. Como second dress, as noivas optam por um curto ou por uma silhueta mais seca, com mais liberdade e conforto. Alguns vestidos, inclusive, são do tipo dois em um, bastando retirar uma parte da saia para conseguir um belo curto.

 

O uso do segundo vestido é mais comum para os casamentos diurnos que seguirão um formato mais tradicional e indoor. Entretanto, não há impedimentos para utilizá-lo em um mini wedding ou em um destination wedding.