Ele é a grande estrela do casamento aos olhos da noiva e tomar essa decisão marcará o início das emoções do seu grande dia

 

Entre os preparativos para o grande dia, a noiva é quem fica responsável por um dos mais difíceis: escolher, entre tantos vestidos para festa de casamento, aquele que é perfeito para realizar o seu sonho. Essa é uma decisão pessoal e intransferível, além de única na vida da noiva.

 

Para as mulheres que realizarão somente a cerimônia civil ou apenas a festa, um vestido curto ou de comprimento mediano é apropriado. Já aquelas que casarão na praia preferencialmente devem evitar vestidos volumosos e brilhantes.

 

No entanto, mesmo com tantas regras para o dress code, você só se sentirá confiante e feliz para o “sim” se encontrar o vestido certo. Para acertar na escolha, além de questões como beleza, moda e conforto, existem muitos detalhes para os quais você deve prezar. As dicas a seguir vão ajudar você a encontrar o vestido ideal:

 

Qual modelo escolher?

 

A grande dúvida para as noivas é: com diversas opções no mercado, qual modelo escolher? E a resposta certa é selecionar um vestido para festa de casamento que combine com o estilo que você já tem para que ele seja a sua marca registrada.

 

Valorizar seus atributos naturais é um dos principais requisitos que o vestido deve atender para não abrir mão do seu estilo. Os modelos favoritos das noivas para isso são:

 

– Sereia

Vestido Estilo Sereia

 

O vestido sereia é mais justo ao corpo e aberto a partir da altura do joelho. Ele pode ser sofisticado, sensual e moderno, sendo uma boa opção para as noivas que desejam obter uma silhueta longilínea. Ele atende tanto as noivas que realizarão um casamento mais rústico como aquelas que farão uma cerimônia luxuosa.

 

– Princesa

 

É a escolha perfeita para noivas que sonham em ter um casamento tradicional, como nos contos de fada. Mas se você não deseja um casamento tradicional, veja como inovar o seu casamento! Clássico e delicado, ele é justo até a cintura, com uma saia aberta e volumosa, imitando o formato da letra “A”. Ficará perfeito para noivas de diferentes biótipos.

 

– Modelo tomara que caia

Vestido Tomara Que Caia

 

O vestido tomara que caia é um modelo muito requisitado devido a sua versatilidade, que se adapta das noivas clássicas a modernas.  Esse vestido para festa de casamento vestirá muito bem em mulheres com busto pequeno, pois valoriza o colo e se mantém no lugar mesmo durante a dança. Aproveite o seu mini wedding da melhor maneira possível!

 

– Modelo reto

 

Para noivas que buscam simplicidade e minimalismo no grande dia, o modelo com o corte reto é a escolha perfeita e uma grande tendência para 2018. O modelo deve ficar quase arrastando no chão, permitindo movimento e fluidez ao caminhar.

 

Comprar ou alugar?

 

A primeira decisão que a noiva deverá tomar é optar por comprar ou alugar um vestido para festa de casamento. Em ambos os casos, existem uma vasta lista de benefícios.

 

Fazer um vestido sob medida ou comprar um pronto em uma loja ou com estilistas especializado é a melhor escolha ideal para quem já sabe exatamente o que deseja e, ainda, pretender guardá-lo de recordação. Ele pode ser personalizado e se tornar um modelo exclusivo e cheio de significados pessoais para a noiva.

 

Por outro lado, muitas lojas que alugam vestidos também disponibilizam a opção de fazer um vestido sob medida para alugar e, sendo a noiva a primeira pessoa a utilizá-lo. Essa opção é perfeita para a noiva ter o vestido que sempre quis, sem ter que se preocupar em conservar o vestido posteriormente

 

Independentemente da sua opção, é importante que o vestido seja escolhido entre 6 e 9 meses antes da cerimônia. Quanto mais elaborado for o traje, mais tempo levará para ser produzido e ajustado, além da maior necessidade de provas de roupa que a noiva deverá fazer durante esse período.

 

Mantenha-se aberta às opções

 

Muitas vezes, a noiva já tem uma ideia fixa do que gostaria de usar no grande dia, seja um detalhe nas costas, o comprimento do vestido ou até mesmo como deseja o seu véu. É importante ter preferências e também referências para tornar o processo de escolha mais fácil, porém pode ser impossível juntar tudo o que você deseja em uma só peça.

 

É por isso que a maioria das nubentes podemos substituir? levam familiares e amigas para ajudar na hora de escolher. Pessoas que conhecem a sua personalidade e estão por dentro de tudo o que acontecerá na cerimônia podem fazer a diferença na busca pelo vestido ideal. Felicidades, tenha o melhor dia da sua vida e tire todas as suas dúvidas sobre o Mini Wedding!

banner checklist casamento