O veículo que vai transportar o casal no casamento tradicional ou no mini wedding deve estar em boas condições para fotos deslumbrantes

 

A chegada da noiva e a saída do casal são momentos que não podem faltar no álbum de memórias. O aluguel de carro para casamento é uma forma original e elegante de eternizar os passos rumo a uma nova vida, porém, a escolha deve ser cautelosa.

 

Antes de começar a buscar por um fornecedor, os noivos devem estabelecer exatamente o que estão procurando para o deslocamento. Existem muitas opções disponíveis para locação e se o casal não souber exatamente o que deseja, a escolha tende a ficar confusa.

 

Chevrolet

 

Entre os veículos mais utilizados em casamentos estão a limusine e os carros antigos, como o Chevrolet Master Deluxe e o Cadillac. O primeiro, luxuoso, acomoda confortavelmente a noiva e seu vestido – e ainda sobra espaço! –, enquanto que as variações vintage são clássicas, charmosas e elegantes.

 

As opções de veículos mais modernos incluem Chrysler PT Cruiser e o Hyundai Azera, e, entre os esportivos, o Porsche e o Camaro.

 

Camaro

 

Os noivos mais descolados podem escolher modelos pouco convencionais para os grandes momentos do casamento tradicional ou do mini wedding. Imagine chegar e sair do evento em uma Kombi personalizada, em um Batmóvel ou em um carro de polícia?! Com o fornecedor certo, tudo isso é possível.

 

Um dos poucos modelos para evitar quando se trata de aluguel de carro para casamento é o conversível, pois seu charme é ser usado com a capota aberta, o que pode bagunçar o visual dos noivos caso haja um ensaio de fotos posterior. A alternativa é incluir o veículo no ensaio pré-casamento.

Tendo em mente o estilo de veículo que os noivos desejam incorporar às celebrações do grande dia, fica muito mais simples encontrar o fornecedor ideal. Aliás, para comemorar da melhor forma possível saiba também as bebidas que não podem faltar no grande dia. Confira as dicas:

 

Distância a ser percorrida

 

Distância

 

Informar ao fornecedor a distância que será percorrida pelo veículo é essencial. Esse dado impacta diretamente no orçamento e, dependendo das condições do veículo, principalmente no caso de veículos antigos, o deslocamento pode ser inviabilizado.

 

Os maiores fornecedores do país estão concentrados no eixo Rio-São Paulo, embora existam boas empresas que oferecem o serviço em todo o Brasil. O ideal é buscar um fornecedor que esteja próximo ao local do seu casamento para garantir o transporte e, ainda, evitar atrasos.

 

Condições do veículo

 

Condições do carro

 

Antes de fechar o negócio, faça uma visita para conhecer as condições do veículo. Essa é uma forma eficaz de garantir fotos deslumbrantes, pois avarias como riscos e peças quebradas podem se sobressair nas imagens clicadas.

 

Durante a visita, também é possível ver de perto a cor do carro escolhido, pois há diversas variações nos tons e, assim, o casal pode escolher um modelo que tenha a ver com suas preferências para o grande dia.

 

Se um dos noivos estiver familiarizado com o universo automobilístico, melhor ainda, pois será possível conferir as condições técnicas do veículo, garantindo que ele poderá atender sem imprevistos o trajeto dos recém-casados.

 

Personalização

 

Personalização

 

A maioria das empresas oferece algum tipo de serviço personalizado para os carros alugados que atenderão o casal. É essencial conferir se isso é incluso pelo seu fornecedor e entender o que pode ser modificado no carro.

 

A personalização mais comum é a placa do veículo. A dianteira pode ser feita especialmente para conter os nomes do casal e a data do casamento, ideal para os registros nas fotos e como uma lembrança do grande dia para os noivos.

 

Se vocês desejam ter o interior personalizado, com pétalas de flores, luzes, tapetes e assentos diferenciados, ou as tradicionais latas na traseira, converse com antecedência com o seu fornecedor. É preciso entender quais detalhes podem ou não ser modificados e a variação nos custos. E lembre-se, o buquê de flores é essencial para o grande dia, descubra quais as tendências para o buquê.

 

Motorista

 

Motorista

 

Contar com o apoio de um motorista particular responsável pelo transporte do casal pode ser uma grande vantagem. Entretanto, alguns casais preferem manter sua autonomia e privacidade, dirigindo o carro alugado ou solicitando que um parente ou amigo realize essa tarefa, principalmente quando o evento será um mini wedding.

 

Portanto, entenda com o seu fornecedor se o aluguel de carro para casamento inclui ou não esse profissional. Caso vocês optem por esse serviço, confira com outros recém-casados se eles foram bem atendidos durante o grande dia.

 

Nem todos os veículos podem ser conduzidos pelos noivos. Carros antigos podem apresentar algumas particularidades e veículos muito grandes podem exigir uma CNH em categorias que o casal não possui. Se vocês fazem questão de guiar o veículo, verifique quais são as opções disponíveis com os fornecedores.

 

Segurança

 

Segurança

 

Quando se trata de segurança, é preciso conferir se o veículo está com a documentação em dia e com todos os seus componentes funcionando corretamente, inclusive o cinto de segurança.

 

Além disso, os noivos podem optar por carros que possuam vidros blindados e motoristas com curso de direção defensiva e evasiva, se esse adicional for relevante.

 

Contrato

 

Contratos

 

Empresas confiáveis de aluguel de carro para casamento só consolidam o negócio por meio de um contrato de prestação de serviços. O documento é muito importante para estipular as obrigações e deveres de ambas as partes, além do valor.

 

Nele, os noivos poderão consultar exatamente quais são os serviços que o fornecedor irá disponibilizar, evitando frustrações e mal-entendidos durante o grande dia. Além disso, ele funciona como uma garantia legal, protegendo o casal.