Adequar a alimentação é essencial para se sentir bem com o seu próprio corpo e aproveitar os dias de sol e calor

 

No verão, há muito mais oportunidades para você se divertir. Que tal caprichar nas comidas saudáveis que prepararão o seu corpo para os dias de sol, os próximos feriados e eventos inesquecíveis?

 

Com a proximidade da estação, você começa a se preocupar mais com a aparência, afinal, o seu corpo ficará mais exposto. Se você não estiver satisfeito com a sua forma física e principalmente se a sua saúde não estiver em dia, chegou a hora de encarar o projeto verão!

 

Para perder peso e tonificar o corpo, não há segredo: uma alimentação balanceada é obrigatória, além de uma rotina de exercícios físicos.

 

Alimentar-se de forma saudável não deve ser um desafio no dia a dia. Com decisões conscientes e um pouco de planejamento, você fará das comidas saudáveis um novo hábito para a sua vida.

 

Descubra quais são as refeições e lanches perfeitos para contar sempre com opções práticas e deliciosas e ainda atingir o seu objetivo em tempo para o verão:

 

Um bom café da manhã

 

O café da manhã é fundamental para iniciar o dia com disposição. A pressa ou a falta de hábito de tornar essa refeição parte da sua rotina pode fazer com que você ganhe alguns quilos.

 

O seu dia deve iniciar com uma alimentação rica em carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais. Porém, tudo deve ser consumido em quantidades moderadas. Chá ou café estão liberados.

 

Um bom café da manhã deve conter uma fruta, como mamão, uma fibra, como aveia, pão integral com queijo, omelete feito apenas com ovos, temperos e iogurte.

 

Diariamente, varie o cardápio. Ao invés da aveia, use granola, troque o queijo pela margarina, experimente uma banana ao invés do mamão. A variação é importante para fornecer todos os nutrientes para o corpo.

 

comidas saudáveis

 

Veja também – Grand Hyatt: pratique Stand Up Paddle na Barra da Tijuca!

 

Mais proteínas, menos carboidratos

 

Essa é a dica de ouro para o seu almoço e seu jantar. Embora os dois tipos de alimento sejam essenciais para o bom funcionamento do organismo, o excesso de carboidratos se transforma em gordura.

 

Diminuir as porções de carboidratos e aumentar as de proteína, que dão uma sensação de saciedade por mais tempo e não são transformadas em gorduras, é a melhor forma de perder peso de maneira saudável.

 

Suas refeições precisam conter um tipo de carne, como bovinos, suínos, frango ou peixe e uma quantidade reduzida de carboidrato de baixo índice glicêmico, como arroz integral ou purê de batata doce. Pela noite, restrinja ainda mais a porção de carboidrato.

 

Também é preciso adicionar verduras e legumes a essas refeições, que vão completar as suas necessidades nutricionais e aumentar a sensação de saciedade.  

 

Frutas e oleaginosas

 

O combo frutas e oleaginosas é uma comida saudável curinga. Ele é a melhor opção para ser consumido entre as refeições, no lanche da manhã ou no lanche da tarde, ou naquele dia em que você está faminto, mas não quer sair da dieta.

 

Apostar nessa combinação é uma maneira de aumentar a ingestão de nutrientes essenciais, como vitaminas e antioxidantes. Além disso, o mix diminui a liberação de glicose e insulina após as refeições, evitando a formação de gorduras e fornecendo saciedade.

 

Para acertar, você deve ingerir até duas colheres de sopa de três tipos de oleaginosas por dia, como castanha do Pará, nozes e pistache. Uma fruta natural deve ser a primeira opção. A alternativa são as frutas secas, como damasco e uva passa.

 

Confira também – Spa urbano: fuja agora mesmo e renove suas energias.

 

Chá termogênico

 

Alimentos termogênicos são aqueles que auxiliam a acelerar o organismo, proporcionando queima de gordura, definição dos músculos e mais energia para o dia a dia.

 

Há diversos alimentos termogênicos que você pode consumir para o projeto verão. Uma opção são os chás, ideais para relaxar e encerrar o dia – afinal, enquanto você dorme, o seu corpo continua gastando energia.

 

Experimente tomar uma xícara de chá verde ou de chá de hibisco diariamente antes de se deitar, de preferência sem açúcar ou adoçante.

 

Além dos efeitos positivos para quem quer se sentir bem com o corpo durante a estação, essas bebidas também ajudam a regular a pressão arterial, a controlar o colesterol e a evitar a retenção de líquidos.

 

comidas saudáveis

 

Veja mais – 07 motivos para almoçar no C-Cultura caseira do Grand Hyatt São Paulo.

 

Além das comidas saudáveis

 

Para que o seu projeto verão seja eficiente e, acima de tudo, saudável, você precisará apostar também nos exercícios físicos regularmente, e o Grand Hyatt pode ajudar você a cumprir a sua meta.

 

O hotel possui um fitness center, ou seja, um espaço totalmente dedicado à prática de atividade física, onde é possível realizar exercícios aeróbicos e musculação acompanhado de um personal trainer para assegurar o melhor desempenho.

 

No Grand Hyatt você também pode acelerar os resultados realizando sauna ou massagens no spa. A drenagem linfática, por exemplo, é um dos tratamentos que auxilia na perda de peso e na tonificação do corpo.

 

Para encerrar a experiência no hotel, não deixe de alimentar-se de forma saudável em um de nossos restaurantes. Eles contam com pratos adequados e deliciosos para que você inicie a estação com o corpo que deseja.

 

O que achou das nossas dicas de alimentação saudável? Deixe nos comentários a sua experiência e aproveite para conhecer os serviços excelentes oferecidos pelo Grand Hyatt, como mini wedding, espaço para eventos corporativos e muito mais!