O bairro também se destaca pela gastronomia de alta qualidade, que agrada a todos os paladares

 

Conhecido por seus muitos escritórios e executivos engravatados, o bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, também é um dos polos gastronômicos da cidade e onde estão localizados alguns dos melhores restaurantes e bares paulistanos.

 

A cidade conta com cerca de 12,5 mil restaurantes e 15 mil bares e, entre todos eles, no Itaim sempre há uma boa opção para quem deseja um almoço de negócios, um happy hour com os amigos, um jantar romântico e muito mais.

 

Os restaurantes no Itaim concentram diversos sabores, estilos de cozinha e serviço. Em poucos quarteirões é possível encontrar massas, carnes, peixes, japoneses, hambúrgueres e drinks para experimentar.

 

Se você está querendo sair da rotina ou simplesmente encontrar um bom restaurante perto do seu local de trabalho, você não pode deixar de conferir as casas a seguir para se deliciar:

 

Parigi

 

Localizado na rua Amauri, o Parigi é um restaurante no Itaim que faz parte do renomado Grupo Fasano e, nesse endereço desde 1998, dedica-se às receitas italianas e francesas.

 

O salão, todo de madeira escura, tem clima intimista, sendo adequado para reuniões no horário diurno e para jantares formais e românticos ao anoitecer. O maître Ático Alves de Souza é o mais antigo da cidade e está pronto para auxiliar os clientes.

 

A cozinha é comandada pelo chef Eric Berland e tem, como principais pratos da casa, o suflê de queijo de cabra, o ravióli de batata e alho-poró, e o bollito misto, um cozido famoso na Itália. Entre as sobremesas, babá ao rum e torta mousse de chocolate com calda de café.

 

La Mar

 

O La Mar, localizado na rua Tabapuã, é um restaurante no Itaim que propõe aos clientes uma autêntica experiência regada à alegria do povo peruano.

 

O restaurante, fundado pelo chef Gastón Acurio no Peru, conta com unidades em cidades como Lima, Buenos Aires e São Francisco e Buenos Aires, e com um ambiente tropical, clean e elegante.

 

Para comer, o ceviche é a estrela da casa, mas o restaurante também explora outros sabores pouco conhecidos da culinária peruana, como o tacu tacu (uma massa de arroz e feijão na chapa com peixe e camarão).  Para beber, a melhor escolha é o pisco sour, drinque típico do país.

 

Kinu

 

Considerado um dos melhores restaurantes japoneses da cidade, o restaurante Kinu funciona dentro do luxuoso hotel Grand Hyatt, na Avenida das Nações Unidas.

 

Seu ambiente incorpora as cores e formas típicas do Japão, mas com ar moderno, o que deixa o local perfeito para receber almoços de negócios, entre colegas de trabalho e jantares que são uma verdadeira experiência gastronômica.

 

restaurantes no Itaim kinu culinária japonesa

 

Da cozinha saem deliciosas pedidas que misturam elementos inusitados, renovando a cozinha japonesa tradicional, como o Moriawase Itamae, um combinado que inclui atum com foie gras com crosta de cogumelo. A refeição fica completa com a carta de saquês nacionais e importados.

 

Pão com carne

 

A rua Joaquim Floriano esconde uma portinha dedicada aos amantes de hambúrgueres tradicionais. É o Pão com Carne, fundado em 2015 pelo argentino Pedro Valsassina.

 

A casa é pequena, e acomoda apenas 12 pessoas. No entanto, na rua formam-se filas de clientes dispostos a aproveitar um hambúrguer simples em pé, do lado de fora, especialmente durante o happy hour e os fins de semana.

 

O menu também é enxuto. Há apenas opções de pão, hambúrguer, alguns extras como salada, queijo e bacon e acompanhamentos como fritas. Para beber, a melhor combinação com um bom hambúrguer ainda é o refrigerante.

 

Veja também – Pacotes de Inverno: Saiba tudo sobre o festival de Raclette!

 

Peppino

 

A rua João Cachoeira recebeu, no ano passado, esse bar italiano onde o ambiente é ideal para o happy hour, com drinks e petiscos de primeira qualidade.

 

O bar tem uma decoração industrial, chique e escura com clima de paquera, especialmente entre o público jovem, frequentadores assíduos do bar após o expediente.

 

O cardápio é assinado por Rodolfo de Santis e conta com petiscos como o Gamberetti Roll e o Parmiggiana Burger, além de pratos italianos, como o Amatriciana all mare, com polvo e panceta – e um dos mais pedidos na casa. Para os drinks, Fabio la Pietra prepara misturas exóticas e exclusivas e clássicos perfeitos.

 

Le Pain Quotidien

 

Essa rede belga de padarias faz, desde 1990, pães artesanais e tradicionais. Uma de suas 245 lojas em todo o mundo está localizada na rua Pais de Araújo, no Itaim.

 

Com um ambiente aconchegante e iluminado, essa padaria é a opção ideal para um café da manhã para quem está começando o dia ou para uma pausa durante a tarde.

 

Os pães feitos de trigo de moinho de pedra orgânica, sal, água e levain é o carro-chefe da casa, onde também é possível encontrar comidinhas como tartine de salmão e abacate e pâtisserie, além de diferentes opções de café e sucos.

 

Você também pode gostar de – Spa em São Paulo: Una conforto e bem-estar no Grand Hyatt!

 

Frutaria

 

Na rua Bandeira Paulista está instalado esse restaurante com proposta saudável, perfeito para quem deseja uma refeição leve e saborosa.

 

O ambiente ao ar livre é descontraído e adequado para o horário de almoço e para o café da tarde de quem está na região.

 

No cardápio, as principais opções são os sanduíches e os sucos 100% naturais – inclusive sabores difíceis de serem encontrados na cidade. Também há açaí com diversos toppings, tortas, saladas e sobremesas, como os churros, para quem não resiste aos doces.

 

Se você ficou com água na boca, não deixe de experimentar essas opções. Que tal começar com o Kinu? Basta fazer uma reserva conosco.

 

O que achou das opções de restaurante no Itaim que listamos? Deixe sua opinião nos comentários e aproveite para conhecer as opções de serviços do Grand Hyatt que vão desde pacotes de inverno até o Mini Wedding SP!