Grand Hyatt São Paulo realiza ação de Natal em parceria com a Gastromotiva 

 

 

O Grand Hyatt São Paulo, em parceria com a Gastromotiva, realiza ceia de natal no dia 20 de dezembro para população em situação de vulnerabilidade social.

 

 

Além do foco na excelência de serviços para seus hóspedes, o Grand Hyatt São Paulo se preocupa com a qualidade de vida das comunidades de seu entorno, um pilar de todo o grupo globalmente. Nesse contexto, a Hyatt apoia a Gastromotiva, projeto que contribui na luta contra o desperdício de alimentos, má nutrição e exclusão social no Brasil e no mundo.

 

As iniciativas sociais da rede Hyatt são viabilizadas por meio da plataforma Hyatt Thrive, com iniciativas voltadas às comunidades no entorno dos hotéis. No Brasil, a rede internacional realiza doações financeiras e de mão de obra, para cozinhar em seu Reffetorio Gastromotiva, que funciona no Rio de Janeiro, servindo refeições para a população de rua do entorno.

 

 

Em São Paulo, o Grand Hyatt São Paulo realiza neste Natal uma ceia para 80 pessoas em vulnerabilidade social, assistidas pela Sociedade Amiga e Esportiva do Jardim Copacabana. Os colaboradores do hotel serão voluntários e cuidarão de todo jantar.  Ex-alunos da Gastromotiva, o chef executivo do hotel, Thierry Buffeteau e sua equipe prepararão um menu de quatro tempos para essas famílias usando ingredientes resgatados do desperdício e em perfeito estado para consumo, para levantar a bandeira contra o desperdício de alimentos. As frutas, legumes e verduras serão doados pelo Grupo Benassi e, já que é véspera de natal, a Perdigão doará o Chester. Para 2018, outras atividades estão previstas entre a área de gastronomia do hotel e a Gastromotiva.

 

Estas ações estão em sinergia com a missão da área de gastronomia do Grand Hyatt São Paulo: oferecer alimentos de qualidade, provenientes de pequenos produtores que respeitam a natureza e apoiam o desenvolvimento das comunidades onde são obtidos.

 

 

Além da parceria com os hotéis da rede Hyatt em São Paulo e no Rio de Janeiro, a Gastromotiva também foi incluída no programa da rede que premiou 31 ongs pelo mundo, sendo uma das duas selecionadas pela América Latina. O recurso proveniente da premiação será utilizado na construção de mais um ciclo do curso de culinária no Rio de Janeiro, com foco em capacitar e aproveitar os alunos em futuras vagas de emprego nas unidades dos hotéis.

 

O Grand Hyatt São Paulo está muito feliz por comemorar o primeiro fruto desta longa parceria!

 

Confira alguns momentos deste Jantar tão especial