Considerada por alguns especialistas como a 1ª bebida alcoólica do mundo, há evidências de que a prática da cervejaria originou-se na região da Mesopotâmia. Os primeiros registros de fabricação da bebida têm aproximadamente 6 mil anos!

 

Desde então, a bebida se desenvolveu e tornou-se uma das mais celebradas entre todos os povos do mundo e, principalmente, entre os brasileiros.

 

 

Confira 10 curiosidades e mitos sobre a cerveja:

  1. Os monges foram pioneiros na produção e criação de novos estilos de cerveja.
  2. Todas as cervejas são produzidas a partir de 4 ingredientes básicos: lúpulo (que confere o amargor e o aroma), malte (que oferece cor e doçura), água e leveduras (fungos que consomem o açúcar do malte e os transformam em álcool e gás carbônico).
  3. A principal diferença entre chopp e cerveja é que o primeiro não sofre pasteurização, possui validade menor e é servido em barris. A cerveja normalmente é engarrafada, passa por um processo de pasteurização e tem uma validade maior.
  4. O maior festival de cerveja do mundo é o Oktoberfest, realizado na cidade de Munique, na Alemanha. Em média, por ano, são servidos 6 milhões de litros de cerveja no festival.
  5. No Congo, é produzida de forma artesanal uma cerveja feita a partir de banana, um dos principais produtos que movimentam a economia do país africano.
  6. Depois da água e do chá, é a 3ª bebida mais consumida do mundo e a mais popular entre as bebidas alcoólicas.
  7. Ao contrário do que muitos pensam, as cervejas não devem ser sempre amargas. Existem diversas marcas que trabalham com cervejas frutadas e com sabores inesperados.
  8. Nem sempre a cerveja mais gelada é a melhor. Existem temperaturas ideais para cada estilo.
  9. A harmonização de comida com cervejas deve levar em consideração três características: corte, semelhança e contraste.
  10. As cervejas com tampa de metal devem ser guardadas em pé, as de rolha, deitadas.

 

O Grand Hyatt São Paulo, para celebrar as cervejas e sua diversidade, criou um pacote especial para os amantes das cervejas: o Pacote Fim de Semana Paulistano Beer Tasting.

 

O pacote inclui uma exclusiva degustação de cervejas premium com petiscos do C-Bar, criados especialmente pelo Chef Val Fernandes.

 

Venha desfrutar uma experiência cervejeira em um final de semana diferente na capital paulista!

Saiba mais: Pacote de Fim de Semana Beer Tasting no Grand Hyatt São Paulo

 

 

10 curiosidades e mitos sobre as cervejas

 

Fontes: Mega Curioso, Exame.com, Papo de Homem.