Quer saber a origem das tradições mais populares das comemorações de Ano Novo? E como os demais países celebram esta data especial?

Todo início de ano as famosas tradições como pular 7 ondinhas, vestir roupas brancas e comer lentilhas ou uvas estão presentes na comemoração de muitos brasileiros e ao redor do mundo. Mas, você já parou para pensar de onde vêm essas tradições? E quais outras são vivenciadas nas diferentes culturas e nos demais países?

Aqui explicamos algumas das tradições e compartilhamos algumas das curiosidades do Réveillon no Brasil e ao redor do mundo:

– O hábito de pular sete ondas na passagem de ano veio do candomblé. Para os adeptos do candomblé, o sete é um número mágico e a maré simboliza o contato com a divindade mãe de todos os orixás.

– O costume de vestir branco também veio do candomblé. O branco é a cor da roupa de Oxalá, divindade equivalente a Jesus Cristo no catolicismo.

Comer lentilhas atrai riquezas. Segundo a tradição, o hábito vem dos templos bíblicos quando Jacó serviu lentilhas a seu irmão Esaú. Na ocasião, Jacó propôs trocar um prato de lentilhas pelo direito de ser o primogênito de Isaque e Esaú aceitou sem pestanejar.

– Como usam calendários diferentes chineses, judeus e muçulmanos celebram o Ano Novo em datas diferentes.

– Ao invés do tradicional peru, alguns povos servem peixe na ceia de Ano Novo. Na Dinamarca, por exemplo, a ceia é à base de peixes e batatas. Aliás, você sabia que os dinamarqueses sobem em cadeiras, pulam e brindam o Ano Novo com champanhe assim que o relógio marca meia-noite?

– Na Nova Zelândia: bateu meia noite? Então bata panelas o mais alto que puder!

– No Japão, Muitas famílias penduram cordas feitas de palha na frente das suas casas, com o objetivo de afastar maus espíritos e atrair felicidade. A passagem de ano acontece com o som de altas gargalhadas, para que o ano possa ser repleto de boa sorte.

– Você sabia que o último lugar do mundo a comemorar a chegada do novo ano é Samoa, no Oceano Pacífico? O primeiro é a Ilha Pitt, na costa Oriental da Nova Zelândia.

Hyatt_Banner_AnoNovo_1a

 

E você, já tem planos para este Réveillon?

Quer celebrar a chegada de 2017 com muita diversão, conforto e alto astral?

Conheça os pacotes especiais do Grand Hyatt São Paulo para comemorar o fim de ano:

*PACOTE RÉVEILLON ALTA GASTRONOMIA

Para os apreciadores da alta gastronomia, preparamos uma Ceia de Ano Novo com menu internacional nos Restaurantes Eau e Kinu, localizados no Complexo de Restaurantes do Grand Hyatt São Paulo. Os menus exclusivos dos restaurantes francês e japonês, serão harmonizados com selecionados rótulos de vinhos.

Após o jantar, os clientes terão acesso a festa “Réveillon dos Desejos 2017” realizada no Espaço Grand Hyatt com Open Bar  (vodka, uísque, espumante, vinho, água, refrigerante, suco e energético), estações de massas e sobremesas a noite toda e atrações especiais, como: banda ao vivo, DJ e decoração especial.

A partir de R$ 1.410 por pessoa em apartamento duplo.

Informações e reservas: clique aqui

 

*PACOTE RÉVEILLON DOS DESEJOS 2017

Réveillon dos Desejo 2017, uma grande festa de ano novo no Espaço Grand Hyatt. Supreenda-se!

– Ceia completa (entradas, buffet de saladas, pratos quentes) preparada pelos Chefs do hotel;

– Open Bar  (bebidas não alcoólicas, vinho branco e tinto, espumante, whisky, vodka, cerveja);

– Estações de massas e sobremesas a noite toda e atrações especiais, como: banda ao vivo, DJ e decoração especial.

A partir de R$ 1.305 por pessoa em apartamento duplo.

Informações e reservas: clique aqui

post2

 

Para saber mais sobre todas as celebrações de Fim de Ano, acesse: www.anonovohyatt.com.br ou ligue para 0800 880 1234

 

Fontes: Site Oba Oba, Site Mais Curiosidades