Veja o que muda na organização de um segundo casamento: lua-de-mel, cerimônia, vestido, filhos.

O casamento é o dia mais aguardado e sonhado por muitos. E isso vale para qualquer um, seja ela  a primeira, segunda, terceira união…  O começo de uma nova vida é sempre especial e deve ser comemorado em grande estilo. Mas mesmo um segundo casamento pode enlouquecer até as noivas mais experientes. Por onde começar a pensar no grande dia? O que muda da primeira para a segunda celebração? Veja algumas dicas de casamento essenciais para esse dia tão especial.

Comunicar à família sobre a cerimônia, especialmente se já houver filhos envolvidos, é o primeiro passo. Se eles quiserem, deixe que participem do processo e se sintam importantes. Dependendo da idade dos filhos, eles podem ser pajens/daminhas, padrinhos/madrinhas ou mesmo acompanhar a noiva ou o noivo até o altar, por exemplo. Depois, defina o orçamento do casamento, a data e o tipo de celebração que você deseja. Vai ser só no civil ou terá uma  grande cerimônia? Isso vai ajudar a delimitar a lista de convidados. Os mini-weddings, celebrações mais intimistas, estão em alta hoje em dia e podem ser uma ótima alternativa para um segundo casamento, caso você não queira se envolver na maratona de organizar novamente uma super festa mas ter a celebração que você sonha. O Grand Hyatt São Paulo possui espaços perfeitos e equipe especializada para realizar esse tipo de evento (aqui você encontra todas as informações!). Vale a pena conferir!

 

Local escolhido, comece a pesquisar e definir a equipe de fotos e filmagens, penteado e maquiagem, decoração, cardápio e convites. Não se esqueça, também, de pensar na lua-de-mel. Se houver filhos dessa ou de outra relação, pense em uma forma de organizar uma viagem em família em paralelo para que todos possam participar. Na hora de escolher o vestido de noiva, não há regras sobre o uso ou não do branco. Faça da forma que você se sentir mais à vontade!

Com cerca de um mês de antecedência, pare para pensar nos detalhes como a noite de núpcias, por exemplo. Com a correria dos preparativos, é natural os noivos esquecerem desse detalhe tão importante.  Aproveite que você não tem mais aquela pressão e ansiedade como na primeira cerimônia para reservar um pacote de Dia da Noiva com tudo o que você tem direito. Curta seu dia sem pressa e do jeito que toda noiva merece!

 

E eles foram felizes para sempre…