Casamento temático com as referências da cultura pop é ideal para refletir a personalidade de noivos modernos

 

Cada casal tem ao menos um livro, um filme, um seriado, um personagem ou um desenho pelo qual é apaixonado. No grande dia de suas vidas, a comemoração pode – e deve – conter elementos temáticos, com uma decoração para casamento geek inesquecível.

 

Em sua essência, “geek” é uma palavra de origem alemã, derivada de “geck”, que significa “bobo”. No entanto, de bobo esse modo de viver não tem nada! Os geeks estão atentos a todas as novidades da cultura pop, principalmente ao que está sendo falado no mundo digital, sem deixar de ter suas preferências sobre esse universo.

 

Com a crescente tendência dos noivos de seguirem seus próprios desejos no dia mais importante de suas vidas, eles podem optar por um casamento temático, uma decisão que está muito associada a casais modernos, criativos e repletos de personalidade.

 

Nos casamentos temáticos, o tema geek pode ser usado em diversos elementos, como nos trajes dos noivos e padrinhos, nos comes e bebes, nas lembrancinhas, nas atrações… Mas é na decoração para casamento geek que esse tema é melhor aproveitado para tornar o dia o casal ainda mais feliz.

 

Casamento Geek: Star Wars

casamento geek star wars

Foto: Fotografia Geek

 

A série de filmes de ficção científica é um fenômeno desde o seu lançamento nos anos 70, e o mercado voltado a este tema está aquecido devido a sua mais recente versão. Entre a turma geek, a preferência é de 100%!

 

Entre os itens decorativos que podem compor esse casamento, não pode faltar o clima intergaláctico com tons escuros predominando e luzes fazendo as vezes das estrelas.

 

A paleta de cores em preto-e-branco é ideal para acrescentar réplicas dos personagens Darth Vader, Stormtrooper e R2D2. Um toque de dourado, com o C3PO, tornará a decoração mais sofisticada.

 

Os docinhos da festa são muito propícios a serem personalizados com referências aos demais personagens. O bolo pode ter em seu topo, ao invés dos tradicionais noivinhos, a Princesa Leia e Han Solo.

 

Uma boa dica para sair bem na foto e deixar o casamento ainda mais ambientado: distribua sabres de luz aos convidados.

 

Casamento Harry Potter

harry-potter-wedding

Foto: Garotas Nerds

 

As aventuras do jovem bruxo conquistaram fãs em todo o mundo desde o lançamento do seu primeiro livro, seguido por mais nove filmes, sendo o último deles no ano passado. Devido a sua beleza visual e seu apelo emocional, é um tema muito requisitado para os casamentos.

 

Uma celebração indoor, simulando o grande Salão Comunal, é o mais indicado para produzir e decoração desse mini wedding. Dentro dele, muitos candelabros e velas pendentes no teto começam a tornar o ambiente mágico.

 

O decor pode ser feito baseado nas cores das casas do coração dos noivos. Elementos de diferentes etapas da saga podem se cruzar, como o Cálice de Fogo, que pode servir para coletar os votos dos convidados para o casal, as Relíquias da Morte, que podem estampar o mobiliário e os doces, e o Chapéu Seletor, para a caracterização dos convidados.

 

No topo do bolo, fica o casal mais romântico da história, de acordo com os noivos. O pomo de ouro, a mais importante bola do esporte bruxo quadribol, também é um elemento decorativo que pode se destacar sobre o bolo.

 

O Senhor dos Anéis

casamento O Senhor dos Anéis

Foto: Pinterest

 

A saga de sucesso na literatura e principalmente no cinema possui deslumbrantes elementos visuais que impressionarão a todos os presentes no grande dia.

 

O primeiro passo para impressionar nesse tipo de decoração para casamento geek é a escolha do local. Um ambiente ao ar livre, como um jardim ou um sítio, é o ideal para imitar em grande estilo a Terra Média.

 

Vegetação nativa, flores rústicas e madeira deixarão o cenário perfeito para o “sim”. As armas utilizadas na saga, como espadas e arco e flecha, ajudam a complementar a decoração do casamento.

 

O cardápio do buffet também pode ser um aliado para esse tema, com canapés que se parecem com o satisfatório pão Lembas e hidromel como drink. O elfo Légolas e as Duas Árvores são elementos que combinam muito bem com o bolo.

 

O idioma élfico, onipresente na saga, pode ser incorporado em placas de orientação, desde que traduzidos. Edições especiais dos livros tornarão a decoração mais lúdica, mas elas devem ficar protegidos para evitar acidentes.

 

banner checklist casamento