O dia mais especial da sua vida merece a trilha sonora perfeita! Confira dicas de como escolher uma banda ou um DJ para casamento

 

Além de escolher local, decoração, fotógrafo, entre muitos outros itens em uma longa lista, os noivos precisam encontrar uma boa trilha sonora para o grande dia. Escolher entre banda ou DJ para casamento não é uma tarefa simples, mas fará toda a diferença no dia mais esperado do casal.

 

Para saber se a melhor opção para o casamento é a contratação de uma banda ou de um DJ, os noivos devem pensar sobre muitos detalhes, pois entender o que o casal deseja para esse dia tão especial é essencial para fazer esta escolha. Para garantir a música perfeito em todos os momentos da celebração, leve em consideração:

 

Escolha o que tiver a cara dos noivos

 

Antes de tomar qualquer decisão com relação à escolha entre banda ou DJ para casamento, é importante pensar em qual dessas opções tem mais a ver com os noivos. Pensar em momentos marcantes na vida em conjunto e em detalhes deste dia tão sonhado pode ajudar.

 

Combine a música com o estilo do casamento

 

Depois de muito tempo dedicado à cada detalhe do dia mais especial na vida dos noivos, é essencial que a trilha sonora combine com toda a cerimônia. Se o casal fará um mini wedding pela manhã por exemplo, contratar um DJ para ambientar o momento pode ser mais adequado que uma banda completa.

 

Conheça seus potenciais fornecedores

 

Antes de decidir por banda ou DJ para o seu casamento, liste todos os profissionais que fizeram seus olhos brilharem e o coração bater mais forte em eventos anteriores. Agende uma visita, converse e explique como você imaginou esse dia especial.

 

Esse encontro pode esclarecer muitas dúvidas, tanto dos fornecedores quanto dos noivos, e trará muito mais segurança ao casal, facilitando a decisão por aquele profissional que compreendeu o objetivo dos noivos.

 

Consulte seus amigos

 

Se você tiver amigos ou familiares que se casaram recentemente, pergunte qual foi a escolha e como foi a experiência com a banda ou com o DJ contratado. Muitas vezes, uma boa indicação de alguém de confiança e uma opinião de quem está acompanhando o dia a dia dos noivos podem deixar a escolha do casal muito mais segura.

 

Pense no espaço disponível

 

Uma banda de casamento costuma ter, no mínimo, de quatro a cinco integrantes, além de instrumentos musicais, equipamentos de apoio, entre outros itens e acessórios. Já o DJ costuma ir sozinho às festas e possui uma quantidade muito menor de equipamentos.

 

Se o local escolhido para o seu casamento for menor e mais intimista, é importante pensar se o espaço comporta uma banda e todos seus materiais de trabalho, além de tamanho suficiente para que os convidados possam dançar na pista de dança. Se o espaço for reduzido, um DJ pode ser uma opção mais adequada.

 

Caso o espaço do seu casamento seja mais amplo, tanto a banda como o DJ poderão encher o espaço de música para entreter seus convidados.

 

Dê sugestões para o repertório

dj em casamento

 

Independentemente de escolher entre uma banda ou um DJ para casamento, é importante orientar os profissionais sobre o que os noivos gostariam de ouvir na festa. Faça uma lista com os estilos de música e bandas favoritos e as músicas mais marcantes na história do casal, sem deixar de lado a preferência dos convidados.

 

Isso ajudará a guiar os artistas na hora de montar um repertório personalizado para o seu dia especial. Não esqueça de mencionar se alguma música ou estilo deve ser vetado da apresentação.

 

Como é contratar uma banda?

 

Ter uma banda tocando ao vivo no seu casamento é sempre muito contagiante. Bons grupos são especialistas em fazer com que os convidados se divirtam e encham a pista de dança. Além disso, sempre contam com um repertório variado para não deixar ninguém parado nem insatisfeito.

 

Bandas também podem ser uma opção interessante para quem busca mais interação com os convidados. Vocalistas de grupos de baile estão acostumados a fazer as vezes do mestre de cerimônias, o que traz muito mais espontaneidade para o evento.

 

Com um repertório que pode durar de duas a quatro horas, bandas costumam fazer intervalos durante a apresentação, muitas vezes com a intenção de dar um descanso aos próprios convidados e para que eles possa desfrutar dos demais atrativos da festa.

 

Como é contratar um DJ?

 

Um DJ pode ter, literalmente, todas as músicas do mundo com ele. Além disso, ele pode montar seleções musicais de acordo com o perfil dos noivos e com o clima da festa. A variedade é enorme, agradando convidados de qualquer idade e estilo.

 

Com um DJ, os convidados também podem se sentir mais à vontade para pedir uma música que não está programada – as chances de ele ter são enormes, o que deixará a pista de dança mais empolgada.

 

DJs normalmente têm um repertório mais longo e não costumam fazer pausas durante o evento. Profissionais com experiência em festas de casamento sabem até como animar momentos-chave, como a hora de jogar o buquê ou cortar o bolo.

 

Na dúvida, vá de banda e DJ

 

Se você ainda não conseguiu escolher entre banda e DJ para celebrar este dia tão especial, que tal contratar os dois serviços? O mais interessante dessa diversidade é que o trabalho de um complementa o do outro.

 

Neste modelo, é possível deixar a banda tocando durante as horas iniciais da festa e o DJ pode assumir nos intervalos da banda. Além disso, convidados e noivos mais animados podem prolongar o período da festa, e o DJ é perfeito para fazer todos dançarem por mais tempo.

 

banner checklist casamento