Seja clássico, romântico, vintage ou rústico, o que importa é transmitir a personalidade do casal nos detalhes

 

Planejar um casamento é uma das tarefas mais difíceis na vida de um casal e saber qual será o estilo adotado na comemoração é o pontapé inicial para que todo o resto ocorra bem.

É importante saber que a proposta de estilo escolhido vai impactar diretamente em todo o andamento da organização do casamento, desde o vestido da noiva, o local da festa, a decoração e os convites até o traje que deverá ser usado pelos convidados.

E, para que o casamento tenha o ar de leveza que ele merece e não se torne um tormento na vida do casal, é imprescindível que todas as escolhas sejam feitas em conjunto, com muita conversa e compreensão dos dois lados. Além disso, contar com ajuda especializada em todo o processo vai garantir que o estilo escolhido seja aplicado em cada detalhe e se aproxime mais do seu sonho.

Seja clássico, romântico, vintage ou retrô,o importante é transmitir a personalidade no casal na essência das pequenas coisas e, para facilitar a busca pelo casamento perfeito, listamos quatro opções sofisticadas para você se inspirar:

 

Clássico

 

“Lá vem a noiva, toda de branco”… Passe o tempo que passar, o estilo clássico de um casamento nunca vai sair de moda. Neste estilo atemporal, é possível mesclar diversas tendências que combinem com a personalidade dos noivos. E, acredite, tudo nesta escolha sempre vai saltar aos olhos dos convidados. A começar pela decoração, que tem como base a cor branca e combinação de tons mais suaves, especialmente os tons pastéis. A aposta em mobiliário e objetos para compor o ambiente também é característica marcante neste estilo, que pode ter velas suspensas, castiçais, espelhos, mesas longas e a exuberância das flores.

Apesar de não ser uma regra, normalmente quem escolhe a proposta clássica em um casamento, opta também pela cerimônia noturna, que combina ao mobiliário grandes jogos de luzes para enaltecer a elegância do estilo.

 

Romântico

 

Uma vertente do estilo clássico, o romântico ainda é preferência de escolha das noivas apaixonadas que sempre sonharam com o grande dia. A delicadeza da renda, do tule, dos laços de fita e cetim aparecem com facilidade neste estilo de decoração e faz os convidados suspirarem. Tudo neste estilo é leve e fluido, desde a decoração até as músicas escolhidas.

 

Vintage ou Retrô

 

Os casamentos vintage (ou retrô) estão dominando a escolha das noivas e mostrou que veio para ficar. O estilo pede uma cerimônia mais descontraída, normalmente ao ar livre, no mesmo local da festa,com aposta de decoração em tons amadeirados e um toque especial ao melhor estilo “Do it yourself”, em que não faltam barbante, juta e flores do campo.

Já que a exclusividade é uma característica marcante da proposta, os objetos de decoração também o são. Assim, é possível encontrar garrafas e vidrinhos reciclados e customizadas dando lugar ao arranjo de flores nas mesas dos convidados, varal de fotos espalhados pelo ambiente,gaiolas e caixotes de feira compondo o cenário da mesa do bolo.

 

Rústico

 

A simplicidade também é uma característica acentuada nos casamentos rústicos, que dividem espaço no coração das noivas quando o assunto é a escolha da decoração. Nesta proposta, o estilo do campo reflete na mobília de madeira pesada e detalhes em bambu. Cores fortes como laranja, azul e verde aparecem com facilidade e contrastam com os tons mais terrosos como marrom e ocre. As flores campestres também aparecem com força e causam uma sensação de aconchego e alegria.

 

Local para a sua festa

 

Seja qual for o estilo escolhido, o Hotel Grand Hyatt tem o espaço ideal para enaltecer as características da sua comemoração. São espaços perfeitos para realizar casamentos como o Espaço Eau, para até 120 pessoas e o Upstairs Lounge, com capacidade para 150 convidados. Com variadas opções de menus e toda a sofisticação, estrutura de serviços e experiência da rede Hyatt.