Confira nossas dicas para fios mais saudáveis e brilhantes neste verão!

O verão chegou e os cuidados com os cabelos devem ser redobrados. O sol, a água do mar, o cloro da piscina e a poluição podem deixar os fios sem brilho, quebradiços e mais suscetíveis às pontas duplas.

Pensando nisso, separamos algumas das melhores dicas para você cuidar dos cabelos neste verão:

Linhas de produtos especiais para o verão: algumas delas contém protetor solar e vitaminas, o que ajuda a manter a saúde dos fios durante este período;

Uso moderado do secador: A recomendação é utilizar o aparelho no modo frio, a uma distância de aproximadamente 30 cm da cabeça. Os modelos mais novos vêm com a emissão de íons, que não deixam que o cabelo fique elétrico ou arrepiado.

Óleos são bem-vindos: Os óleos de macadâmia, argan ou ojon (extraído de uma palmeira hondurenha) são muito úteis para hidratar, reduzir o frizz e nutrir os cabelos.

– Nutrir é muito importante: Se você sente que no verão os fios ficam armados, arrepiados e ressecados – isso é normal. Por causa das lavagens mais frequentes e da ação do sol, do sol, da areia e do vento, os fios se tornam mais porosos e abrem suas cutículas. Para reverter o problema, utilize semanalmente máscaras de hidratação ricas em aminoácidos e óleos vegetais.

 

Woman_SwimmingPool_40721_med

 

– Lembre-se do leave-in: Antes da praia ou da piscina, é recomendável aplicar no cabelo um leave-in com proteção solar, que “encapa” os fios preservando a nutrição e beleza. Se seu cabelo for fino, prefira ps sprays, mais leves. Caso contrário, dê preferência aos cremes. Ao sair do mar, lave os cabelos com água fria antes de reaplicar.

– Aposte no enxágue: Ao sair do mar e da piscina, enxague os cabelos com água fria, de preferência. Este cuidado evita que o sal ou o cloro fiquem acumulados e danifiquem os cabelos.

– Cuidados especiais para os cabelos tingidos: Para fios tingidos ou descoloridos, as hidratações devem ser mais intensas. É recomendada, pelo menos, uma hidratação por semana, utilizando preferêncialmente amploas de hidratação intensiva, que são mais práticas e dão um ótimo resultado.

Boné e chapéu? Se estiver na sombra, deixe o boné ou chapéu de lado! Isso pois eles protegem do sol mas abafam o couro cabeludo. Quando estiver embaixo do guarda-sol ou em um local coberto, prefira ficar sem eles.

Hyatt_Insta_Post_08

 

Além dos cabelos, quer cuidar também do corpo e da alma neste verão?

Conheça as opções que o Amanary Spa preparou em pacoteshyatt.com.br. Tratamentos corporais, faciais e massagens para você aproveitar a estação mais gostosa do ano!

Informações: 11 2838 3300 ou saogh-spa@hyatt.com

 

Fontes: M de Mulher, Beleza e Saúde, Vix