De 18 de novembro a 4 de dezembro, o World Class Drink Festival chega a São Paulo e à Wine Library!

Duas semanas de drinks a preços especiais de R$ 25 em mais de 100 bares e restaurantes de São Paulo, Brasilia e Rio de Janeiro agitarão o calendário enogastronômico do país.

Além dos drinks especiais das casas participantes, o festival também oferecerá uma série de de experiências relacionadas à cultura do drink, com a participação dos melhores bartenders do país.

A revista Veja São Paulo divulgou 4 razões para você conhecer o festival:

1. Conhecer lugares novos

Quantas vezes você já passou na frente daquele bar novo e pensou em entrar? Festivais como este são uma boa chance de descobrir novos lugares e novos sabores.

2. Experimentar bons drinks

No World Class Drink Festival, todos os bares e restaurantes participantes terão um drink especial por R$25,00. Você pode aproveitar para abusar do seu drink favorito – ou fazer um roteiro de bares para conhecer a bebida indicada de cada lugar.

3. Interagir com bartenders famosos

Você sabia que o Brasil tem alguns dos melhores bartenders do mundo? Marquinhos Felix em São Paulo e Miguel Paes no Rio de Janeiro são dois deles. É a sua oportunidade de conhecer drinks com assinaturas célebres.

4. Participar do movimento global

Coquetelaria é tendência no mundo todo! As pessoas estão cada vez mais preocupadas com o que bebem. Seguindo esse movimento global, o selo internacional World Class promove semanas dedicadas aos drinks em vários países, além de masterclasses e ações especiais em bares, e ainda elege anualmente o melhor bartender do mundo. A primeira edição do World Class Drink Festival é uma grande oportunidade para você conhecer mais desse universo, experimentar drinks de categoria mundial e encontrar o seu preferido.

Fonte: VEJA SÃO PAULO (http://vejasp.abril.com.br/materia/4-motivos-para-conhecer-o-drink-festival-sp)

drinkfestival

 

No Grand Hyatt São Paulo, a Wine Library participará do festival com o drink especial “Smoked New York Sour”.

Criado no início do Século XIX em Chicago. Uma inovação com um float de vinho no whisky, no início do século XX já era conhecido como New York Sour. Essa versão do New York Sour leva um toque defumado com o J.W. Double Black.

Confira a receita:

  • 50 ml de Whisky Double Jack
  • 25 ml de suco de limão siciliano
  • 10 ml xarope de açúcar
  • 2 dashes de Angostura Bitter
  • 10 ml vinho tinto (para o float)
  • Decoração: twist de limão e cereja amarena

IMG_5088

 

Para harmonizar, a Wine Library oferece ainda a sugestão de harmonização com Tartar de Filé Mignon.

Imperdível!

Acompanhe todas as informações sobre o evento em na página do World Class Drink Festival 2016.

#WorldClassDrinks #DrinkFestival #DrinkPerfeito

Aprecie com moderação

world_class_drink_festival