Junho é um dos meses mais gostosos do ano, não acha? Com a chegada das festas juninas e suas celebrações típicas, as festas e celebrações feitas neste mês do ano vêm ganhando cada vez mais uma característica de ‘arraiá’.

 
Separamos as melhores dicas para você organizar uma festa junina incrível para seus amigos e família, em casa:

 

 

  • PLANEJAMENTO

Considere a estrutura de salão, cozinha, utensílios, mesas e cadeiras na hora de planejar a lista de convidados. O ideal é que todos fiquem confortáveis e possam aproveitar bastante a festa. Se convidar crianças, é sempre bom prever um espaço para as brincadeiras típicas desta época.

 

  • DECORAÇÃO

Festas juninas são representadas por tecidos xadrez e bandeirinhas – estes não podem faltar! Juta e chita também fazem parte do clima junino e podem estar tanto nas mesas menores quanto na mesa maior dos comes e bebes, por exemplo.

Use outros objetivos juninos como chapéu de palha e palha do milho utilizado em algumas das principais receitas desta época para auxiliar na composição da decoração.

 

  • BRINCADEIRAS

Brincadeiras infantis têm tudo a ver com festas juninas!

Improvise a pescaria: encha uma bacia ou piscina infantil com plástico-bolha, papel celofane ou pedaços de isopor e coloque os peixes, desenhados em cartolina ou EVA. Improvise também as varinhas utilizando arames rígidos ou ripas fininhas de madeira com ganchos presos em uma das extremidades.

Outra idéia fácil de fazer é utilizar garrafas pet cheias de areia para tentar acertar as argolas.

Quadrilha e correio elegante são outras idéias simples e que fazem muito sucesso!

 

  • COMES E BEBES

Alguns dos principais comes e bebes típicos das festas juninas são:

Amendoim torrado
Pão de milho
Cachorro-quente
Broa de fubá

Pipoca doce e salgada
Arroz-doce

Bolo (de milho, fubá, amendoim)

Canjica
Maçã do amor
Pamonha
Paçoca
Pé de moleque
Quentão
Vinho quente

  • MÚSICAS

Algumas das músicas mais tocadas nesta época do ano incluem “Olha pro céu – Ceumar”, “São João na roça – Luiz Gonzaga”,  “Forró esferográfico – Cabruêra” e “Salve – Cordel do Fogo Encantado”.

Você também pode optar por utilizar alguma playlist na internet com uma seleção de músicas juninas – fácil e prático.

 


 

Quer se divertir e aproveitar ainda mais esta deliciosa época do ano?

 

O Restaurante C-Cultura Caseira, do Grand Hyatt São Paulo, oferece no dia 25/06/17, domingo, o Brunch Especial Junino. Inspirado nessa época festiva, o menu do chef Val Fernandes e sua equipe, oferecerão pratos da cozinha brasileira e doces típicos juninos, além de saladas e pratos quentes.
Entre os destaques, estão a estação de churrasco e comidas típicas como espiga de milho na manteiga e sobremesas típicas juninas como pé de moleque, arroz doce, canjica e paçoca, entre outros.

 

Tudo isso aproveitando o ambiente do restaurante, com mesas ao ar livre, recreação infantil e música ao vivo. Não perca essa comemoração!

Informações e reservas: 11 2838 3203 ou saogh-hostess@hyatt.com