Se você já visitou algum dos restaurantes do Grand Hyatt São Paulo, com certeza deve ter reparado nas mais diversas opções de sobremesas disponíveis nos cardápios e buffets. São os mais variados doces que vão agradar todos os paladares, partindo dos mais tradicionais aos mais elaborados.

Um dos doces do C-Cultura Caseira é o delicioso Macaron. Criado na França, o Macaron lembra sutilmente um suspiro recheado e um dos segredos para ele ficar tão saboroso é a farinha de amêndoas.  Um dos atrativos do doce francês é a incrível variedade de cores que mais parecem ter saído de uma aquarela. As cores representam os sabores que vão desde chocolate até as mais diversas frutas.

 

Hoje o Estilo Hyatt vai mostrar a receita e o modo de preparo do delicioso Macaron tradicional, que é servido no C-Cultura Caseira. Confira:

Macaron

Rendimento: 50 porções

Ingredientes:

200 gr. – Açúcar refinado

160 gr. – Claras

200 gr. – Açúcar de confeiteiro

200 gr. – Farinha de amêndoas

A gosto – Recheio de doce de leite, creme de confeiteiro ou de chocolate

Modo de Preparo:

– Peneirar o açúcar refinado, açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas e reservar.

– Preparar um merengue suíço com o açúcar refinado e as claras: leve ao fogo baixo por aproximadamente 5 minutos para esquentar e depois bata na batedeira até obter ponto de suspiro firme.

– Misturar o conteúdo da batedeira com o açúcar de confeiteiro e a farinha de amêndoas, gentilmente até incorporar.

– Colocar a mistura em um saco de confeiteiro e, em uma assadeira com papel manteiga, “pingar” em unidades de aproximadamente 4 cm. de diâmetro.

– Assar por aproximadamente 15 minutos em forno à 125-130ºC.

– Rechear utilizando doce de leite, creme de confeiteiro ou uma ganache (preparada com creme de leite e chocolate meio amargo derretido).

 Agora que você já anotou a receita, confira abaixo o vídeo realizado na confeitaria do Grand Hyatt São Paulo, que mostra como preparar os Macarons.

http://youtu.be/9FnL34Okg08

Depois deste vídeo, a solução é ir correndo para a cozinha para preparar os deliciosos Macarons e aproveitar para conhecer o C-Cultura Caseira. Bom apetite!